A Palavra dos Leitores | 12-07-2011 00:58

A CP vai de mal a pior e continua a não ligar aos passageiros

Sou do Entroncamento e resolvi ir a Tomar ver o cortejo da festa dos tabuleiros no domingo, dia 10 de Julho. Fui com a família apanhar o comboio porque tivemos receio de ir de carro e a organização aconselhava o uso de transportes públicos. Foi a pior coisa que fizemos. Tirámos bilhetes para o comboio das 16h17 que chegaria a Tomar por volta das 16h50, pouco depois do início do desfile. Entrámos para o comboio e o que vimos desfilar foi a incompetência da CP. O tempo foi passando e o comboio parado na estação do Entroncamento. Aviso sobre o que se estava a passar nenhum. Nem sequer dava para abrirmos a porta da carruagem e sairmos para a plataforma porque receávamos que o comboio se pusesse em marcha a qualquer momento. E o ar condicionado estava desligado. Estivemos assim meia hora. O comboio só saiu por volta das 16h45, sensivelmente à hora que deveria estar a chegar ao destino. E sem qualquer explicação de ninguém, nem qualquer pedido de desculpas. Ainda por cima demorou cerca de uma hora a fazer um percurso que normalmente é feito em meia hora. Festa estragada, pois claro. A CP é uma má empresa e presta um péssimo serviço. Este exemplo de hoje é um a juntar a centenas de outros que já vivi com esta empresa ao longo da vida. A CP e as empresas do grupo CP consomem milhões do nosso dinheiro - não só do Orçamento Geral do Estado como dos bilhetes e passes que pagamos a bom preço - e há anos e anos que o serviço piora em vez de melhorar. Para agravar uma gestão incapaz os trabalhadores ainda afundam mais o barco com greves, como as ocorridas nos últimos três meses. Que tristeza que sinto nestas ocasiões com o destino do nosso pobre país. Que revolta por nada mais poder fazer que reclamar sabendo que as reclamações caem em saco roto.Joaquim Sanches

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Vale Tejo