Arquivo | 20-10-2013 14:49
Mágico Luís de Matos premiado em Londres pelo The Magic Circle
O português Luís de Matos foi distinguido no sábado, em Londres, pelo The Magic Circle, um dos mais prestigiados clubes de mágicos do mundo, disse hoje o próprio à agência Lusa.Luís de Matos, de 43 anos, recebeu o “The Devant Award”, sendo “o mais jovem de entre todos quantos, até hoje, foram distinguidos com aquele que é considerado o mais relevante dos troféus atribuídos anualmente” pelo clube centenário inglês.Fundado em 1905, o The Magic Circle é “o maior e mais prestigiado clube de mágicos do mundo” e tem distinguido “aqueles cujo trabalho vem contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento da arte mágica”, disse o mágico português, que está a comemorar 25 de carreira.A média de idades dos mágicos de todo o mundo que já foram distinguidos com o “The Devant Award” ultrapassa os 70 anos, “o que denota a relação directa entre a importância do troféu e o facto de habitualmente premiar toda uma vida de trabalho, dedicação e criatividade”, segundo uma nota do Estúdio 33, em Ansião, distrito de Leiria, a partir do qual o mágico concebe as suas produções.Ao longo da história da atribuição do prémio, “todos os profissionais distinguidos eram oriundos do Reino Unido e dos Estados Unidos da América”, sendo agora Luís de Matos o primeiro a contrariar essa tendência.Luís de Matos está a celebrar 25 anos de actividade profissional e criativa nos palcos e televisões, em Portugal e noutros países.Em Abril, já tinha sido galardoado em Hollywood, nos Estados Unidos, numa cerimónia em que são periodicamente distinguidos os melhores mágicos do mundo.Com a distinção “Special Fellowship”, a Academy of Magical Arts reconheceu na altura o trabalho de Luís de Matos na criação e concretização da Essential Magic Conference, o primeiro congresso mundial de magia transmitido em directo, pela Internet, para 74 países.Ainda em Abril, Luís de Matos foi um dos três mágicos do mundo distinguidos, na Itália, com os prémios “Golden Grolla”.Matos recebeu o galardão em Saint-Vincent, numa cerimónia em que também foram agraciados os mágicos Lu Chen e Dynamo, da China e do Reino Unido, respectivamente.
Mais Notícias
A carregar...

As alunas de Ballet da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano (CSS) encantaram quem assistia ao sarau anual da associação, que decorreu no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém. O grupo, composto por crianças entre os cinco e os dez anos, apresentou uma coreografia da autoria de Encarnação Noronha. A secção de ballet do CCS regista já uma longa existência, tendo iniciado a sua actividade em Outubro de 1955.
Primeiro Plano | 17-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
2
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
3
CTT falha na entrega de correspondência e deixa casal sem reforma
4
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
5
Estrada do Vale do Inferno Pinheiro Grande (Chamusca)
Cavaleiro Andante

O povo é quem mais ordena!
O executivo da Câmara de Santarém teve muita companhia na última reunião, com a presença de mais de vinte moradores e comerciantes do centro histórico da cidade que ali foram desabafar de viva voz o que se vai lendo com regularidade nas redes sociais. Foi mais de hora e meia de tempo de antena onde o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), ouviu algumas intervenções incómodas que tentou ir rebatendo com argumentos e esclarecimentos. E se o autarca não parece ter grandes razões para estar preocupado com a oposição socialista no executivo, já se recomendam cautelas e caldos de galinha quando a voz do povo se faz ouvir de forma tão sonora e tão clara. É que o povo é (ainda) quem mais ordena e as próximas autárquicas chegam num instante…
Guarda Rios

Lavagens.
Nos lavadouros públicos da Calhandriz ainda há quem aproveite para lavar a roupa nos velhos tanques de pedra. Este era o cenário na manhã de quarta-feira, 6 de Fevereiro, mesmo ao lado do local onde decorreu a reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira, onde se lavaram outras coisas. O que é certo é que quando a reunião acabou já estava tudo pendurado e a secar. E ainda há quem diga que estamos numa época...tecnologicamente avançada?!