Cultura | 29-04-2016 00:11

Festa do Vinho até domingo no Cartaxo

Certame foi inaugurado ao final da tarde desta quinta-feira, 28 de Abril.

A 28ª edição da Festa Vinho foi inaugurada ao final da tarde desta quinta-feira, 28 de Abril, no Pavilhão Municipal de Exposições da cidade. O certame pode ser visitado até domingo, dia 1 de Maio. Ao longo deste fim-de-semana os destaques vão para os vinhos da região e para a gastronomia local. Os produtores de vinho são as “estrelas” desta festa onde não falta artesanato, empresas do concelho a mostrar os seus produtos e confrarias gastronómicas.

Na programação consta um seminário sobre a cortiça e o vinho, provas gastronómicas, um encontro entre bandas filarmónicas do concelho e a actuação de bandas rock do Cartaxo e do DJ Nuno Calado. Na inauguração da Festa do Vinho esteve presente o secretário de Estado da Agricultura, Luís Medeiros Vieira, e o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, a convite do presidente do município do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro.

Pedro Ribeiro destacou a presença de mais produtores nos expositores da festa e não deixou de sublinhar que o concelho tem orgulho em ser rural e de viver da agricultura. Por sua vez, Luís Medeiros Vieira destacou o crescimento do sector do vinho na economia portuguesa e das “boas políticas” que têm permitido uma restruturação do sector vinícola nomeadamente na região do Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo