Cultura | 24-08-2016 00:06

"Menina" é o novo álbum de Cristina Branco

"Menina" é o novo álbum de Cristina Branco
MÚSICA

Novo disco é editado a 15 de Setembro.

O novo disco de Cristina Branco, distinguida com o Prémio Amália Internacional, em 2007, intitula-se “Menina” e é editado a 15 de Setembro, anunciou a discográfica da cantora.

A criadora de “Não há só tangos em Paris” apresentou alguns temas do novo álbum no dia 13 de Agosto, no Festival Bons Sons, em Cem Soldos, concelho de Tomar.

“E às vezes dou por mim”, de André Henriques e Filho da Mãe, é o 'single' de apresentação do álbum que totaliza 12 temas, entre os quais “Ai esta pena de mim”, de Amália Rodrigues e José António Sabrosa, do repertório de Amália, e “Quando jugas que me amas”, de António Lobo Antunes e Mário Laginha.

Mário Laginha assina aliás outra composição, designadamente “Quando eu canto”, da poetisa Maria do Rosário Pedreira.

A cantora de Almeirim, que foi distinguida com o Prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE, tem “desvendado” o novo álbum nas diferentes actuações em palcos internacionais, designadamente na Grécia, França e Alemanha.

A intérprete de “Bomba relógio” tem prevista uma digressão nacional com o novo álbum, que passará, entre outras, pelas cidades de Vila Real, Matosinhos, Figueira da Foz, Braga, Aveiro e Ponta Delgada.

Do novo álbum, que sairá com a etiqueta Universal Music, fazem parte “Alvorada”, de Luis Severo, “A meio do caminho” (Nuno Prata/Peixe), “Deus à” (Cachupa Psicadélica), “Não há ponte sem nós” e “Saber aqui estar” (Pedro da Silva Martins & Luís José Martins), “Luto Mudo” (Kalaf Epalanga/Ricardo Cruz), “O gesta dela” (Ana Bacalhau/Luis Figueiredo) e “Boatos” (Jorge Cruz).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo