Cultura | 29-08-2016 01:13

Rodrigo Leão no Festival Vila Medieval

Evento realiza-se em Setembro.

A herança e as marcas culturais deixadas pelos judeus em Ourém inspiram o Festival Vila Medieval em Setembro, evento que cruza música, dança, cinema, literatura, conferências e gastronomia, nos dias 10 e 11.

Rodrigo Leão é o principal nome de um cartaz onde os concertos são um dos atractivos, numa proposta desenvolvida pelo município de Ourém e pela Fundação Casa de Bragança.

O festival pretende dar nova vida à vila medieval, potenciando os espaços da Ourém antiga.

Em 2016, a segunda edição de Vila Medieval em Setembro aposta na variedade do património e história de Ourém, tendo como tema "Diáspora e cultura judaica".

Depois do mediterrâneo ter servido de mote para a primeira edição, agora é a temática judaica que inspira a festa.

Durante o festival, Ourém recebe a Mostra de Cinema e Cultura Judaica, um espetáculo de dança contemporânea criado a partir da temática e propõe diversas conferências sobre a herança hebraica.

Nos restaurantes, praças e castelo será servida gastronomia inspirada da tradição judaica e pelas ruas haverá música sefardita. Entre os concertos, destaque para as atuações de Melech Mechaya e Pás de Problème, no dia 10 de setembro, e de Rodrigo Leão, no dia 11. Todas as atividades têm entrada livre.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo