Cultura | 26-10-2016 01:36

Doçaria tradicional em Abrantes de 28 a 30 de Outubro

Feira nacional vai decorrer no mercado diário da cidade.

A Feira Nacional da Doçaria Tradicional está de volta a Abrantes entre 28 e 30 de Outubro e vai decorrer no mercado diário da cidade. São mais de trinta doceiros de todo o país, incluindo ilhas, que vão mostrar as suas especialidades e onde não vão faltar as tigeladas ou a tradicional palha de Abrantes.

Música, teatro, oficinas temáticas, actividades desportivas, exposições, animação infantil e demonstrações de doçaria ao vivo são algumas das actividades que completam o cardápio da maior mostra de doçaria tradicional da região, organizada pela Câmara Municipal de Abrantes, com a colaboração da associação TAGUS e que vai já na sua 15ª edição.

"Este é um evento realizado para as pessoas de Abrantes, mas aberto a todos os visitantes", explicou a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, durante a apresentação do evento na manhã de sábado, 22 de Outubro. "É uma aposta nas pessoas, nos produtores, nos nossos doceiros, este é um evento que envolve várias associações, as escolas do concelho e que quer acrescentar valor à economia local", afirmou.

Para Conceição Pereira, da TAGUS, a feira está a cumprir o objectivo que foi traçado inicialmente de associar a palha de Abrantes à doçaria nacional. “Identificamos muito bem os ovos moles e sabemos onde ficam situados, identificamos muito bem o pão de ló de Ovar e a palha de Abrantes também já tem o tal eco nacional que pretendíamos", disse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo