Cultura | 04-11-2016 14:03

Livro de sabedoria popular junta 11 instituições

No lançamento foi apresentada uma manta com cerca de dois metros.

O centro comercial W Shopping, em Santarém, foi o local escolhido para a apresentação do livro "Melodias na Manta: Contributos de Sabedoria Popular", uma obra que reúne contributo dos utentes de onze instituições de solidariedade social do concelho.

Canções lengalengas, adivinhas, quadras, anedotas, receitas ou histórias podem ser encontradas neste livro que é prefaciado pela professora, investigadora e especialista em literatura tradicional, Joaninha Duarte.

A também contadora de histórias esteve na apresentação e leu alguns trechos do livro animando a sessão que contou também com uma actuação da Tuna da UTIS - Universidade da Terceira Idade de Santarém.

Fazem parte do projecto utentes do Centro Social Interparoquial de Santarém - Unidade D. António Francisco, Unidade do Gualdim, Unidade João Arruda; Centro Social Serra do Alecrim (Alcanede); Casa de Repouso do Ribatejo; Casa de Saúde e Repouso Lda. (São Domingos); Quinta de Valmonte - Residência Sénior (Portela das Padeiras); Centro Social da Freguesia de Moçarria; Santa Casa da Misericórdia de Santarém - Lar de Idosos Residência de Acamados, Lar de Grande Dependentes e CATEI - Centro de Acolhimento Temporário de Emergência para Idosos. Estes estão envolvidos no projecto sénior municipal "Mala de Estórias", implementado pela Biblioteca Municipal/Sala de Leitura que promove acções de leitura direccionadas às instituições.

No lançamento foi apresentada uma manta com cerca de dois metros que reúne 11 retalhos ilustrados que identificam cada uma das instituições envolvidas no projecto a partir de uma música popular adoptada por cada uma delas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo