Cultura | 17-11-2016 00:02

CC Scalabitano comemora 62 anos com “Fado no Ribatejo”

CC Scalabitano comemora 62 anos com “Fado no Ribatejo”
SANTARÉM

O sarau anual do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) realiza-se às 16h00 do dia 26 de Novembro no grande auditório do CNEMA, em Santarém. O espectáculo celebra o 62º aniversário da associação e vai ter como tema o “Fado no Ribatejo”.

A organização é da Orquestra Típica Scalabitana, que vai juntar todas as secções do Círculo em vários espaços de apresentação e representação: Veto Teatro Oficina, Coro do CCS e Ballet da Academia de Dança do CCS.

Vão ser mais de 100 pessoas em palco num espectáculo idealizado por Vasco Nogueira, da Orquestra Típica Scalabitana com três cenas centrais: uma taberna, o fado de Lisboa e o fado castiço do Ribatejo, com homenagem, entre outros, a D. Vicente da Câmara, falecido este ano.

“Fado no Ribatejo” tem ainda a participação de Helena Leonor, José Carlos Marona (guitarra portuguesa), Gilberto Silva (viola) e de Fernando Maia (baixo). À noite realiza-se o jantar anual do CCS, onde alguns sócios vão ser agraciados com a medalha de mérito.

O espectáculo tem ainda o apoio da Rodoviária do Tejo que vai assegurar transporte para os moradores da cidade de Santarém. Vão existir duas linhas que vão servir todas as paragens da cidade, da Ribeira de Santarém à Portela das Padeiras, até ao CNEMA. O bilhete para o espectáculo custa cinco euros e permite a utilização gratuita dos transportes da Rodoviária.

Do programa de comemorações do aniversário do CCS consta ainda o Concerto de Natal do Coro do Círculo Cultural Scalabitano no dia 16 de Dezembro, às 21h30, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo