uma parceria com o Jornal Expresso
01/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Cultura | 09-01-2017 16:01
Concerto de Ano Novo em Abrantes reagendado para sábado
Com entrada livre, o espectáculo fará uma viagem pelo universo artístico de Robert Schumann.

A Câmara Municipal de Abrantes cancelou o Concerto de Ano Novo programado para sábado, 7 de Janeiro, na Igreja de São Vicente, na sequência do falecimento do ex-Presidente da República, Mário Soares, tendo reagendado para dia 14, pelas 21h30, no mesmo local.

O Concerto de Ano Novo com o pianista Adriano Jordão e o Quarteto Arabesco abre o ano cultural em Abrantes. Com entrada livre, o espectáculo fará uma viagem pelo universo artístico de Robert Schumann.

Adriano Jordão desempenhou, nos últimos anos, a função de Conselheiro Cultural na Embaixada de Portugal no Brasil. Além de concertista, foi fundador do Festival Internacional de Música de Macau, que dirigiu durante cinco anos. O pianista foi laureado em diversos concursos nacionais e internacionais, nomeadamente com o 1.º Prémio do Concurso Internacional Debussy, em França. O Arabesco é um quarteto de cordas que se tem dedicado, de forma pioneira em Portugal, a interpretações historicamente informadas, de música dos períodos barroco e clássico.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1296
    26-04-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1296
    26-04-2017
    Capa Médio Tejo