Cultura | 23-02-2017 00:24

Documentários sobre grandes museus europeus em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, recebe até 2 de Abril uma sessão de documentários sobre os grandes museus da Europa. “Museu Europa – Grandes Museus em Documentário” é o nome deste iniciativa que vai colocar na tela da galeria de exposições temporárias do museu torrejano os segredos e os tesouros da história europeia.

Durante o período em que cada documentário é exibido realiza-se sempre uma sessão comentada sobre o mesmo, a um domingo, às 15h00. Nessas sessões vão estar presentes convidados especiais onde vai ser possível reflectir sobre a Europa e os museus, as suas colecções de monumentos e de momentos políticos e históricos, e sobre o território e as pessoas.

O programa contempla a exibição dos seguintes documentários: de 21 de Fevereiro a 2 de Março, “O Grande Museu” de Johannes Holzhausen, sobre o Kunsthistorisches Museu da Áustria, com sessão comentada a 26 de Fevereiro; de 3 a 12 de Março, “A Arca Russa”, de Alexander Sokurov, sobre o State Hermitage Museum da Rússia, com sessão comentada a 5 de Março; de 13 a 22 de Março, “National Gallery” de Frederick Wiseman, sobre o Nacional Gallery de Inglaterra, com sessão comentada a 19 de Março; e de 23 de Março a 2 de Abril, “Francofonia” de Alexander Sokurov, sobre o Louvre de França, com sessão comentada a 26 de Março.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo