Cultura | 17-03-2017 12:17

Quarteto Dinardo João Borietto abre ciclo de jazz em Santarém

Espectáculo decorre no Fórum Actor Mário Viegas.

O quarteto de jazz Dinardo João Borietto, composto por músicos oriundos da escola de jazz do Hot Club de Portugal, abre esta sexta-feira, 17 de Março, o ciclo "Jazz ao Centro", promovido pelo Centro Cultural Regional de Santarém.

O ciclo, que vai decorrer no Fórum Actor Mário Viegas, é uma das primeiras iniciativas da nova direcção do CCRS, que quer "mexer com a cidade" e atrair novos públicos, nomeadamente os mais jovens, "que vêm demonstrando um especial gosto por esta forma musical num ambiente propício", disse o presidente da cooperativa, Elias Rodrigues.

No concerto agendado para a noite de dia 17, actuarão Bernardo Tinoco (saxofone), Dinis Costa (piano), João Correia (contrabaixo), David Boris (bateria), alunos e ex-alunos da Escola de Jazz Luís Villas-Boas, do Hot Club.

Para dia 29 de Abril está agendada a comemoração do Dia Mundial do Jazz com uma conferência e um concerto por professores e alunos saxofonistas e ainda pelo coro de jovens do Conservatório de Música de Santarém, adiantou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo