uma parceria com o Jornal Expresso
24/03/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Cultura | 21-03-2017 09:48
Pinturas dos alunos da Oficina INcluir no W Shopping
SANTARÉM
Projecto dinamnizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém com o apoio da Fundação EDP.

É com um sorriso no rosto que o Pedro pinta no mural gigante que num instante ficou colorido, sob o olhar atento dos avós que estavam lá a dar o seu apoio. Maria Amélia Serrão e Francisco Andrade são avós babados e não perderam a oportunidade de estar presentes no centro comercial W Shopping, em Santarém, na manhã de 17 de Março, em mais uma actividade dinamizada pelo projecto "INcluir - Uma oficina para todos e para cada um" do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém. "É importante para ele, é uma forma de se manter ocupado e poder conviver", afirmam os avós de Pedro Serrão, de 35 anos, um dos utentes a frequentar essa oficina.

Nesse projecto, refere o presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Santarém, José Josué, os utentes têm oportunidade de sair do hospital e passar um dia diferente, podendo das largas à sua imaginação. "Tudo isto faz parte de um processo terapêutico", considera.

Este é o primeiro grupo de utentes da oficina. Ao fim de seis meses será feita uma exposição com todos os trabalhos executados durante esse período.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1291
    23-03-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1291
    23-03-2017
    Capa Vale Tejo