Cultura | 27-03-2017 00:04

Festa do Teatro em Benavente e Samora Correia

Entradas são gratuitas.

As cidades de Benavente e Samora Correia recebem a Festa do Teatro. Uma semana onde haverá actividades para todas as idades.

O programa inicia-se no Dia Mundial do Teatro, esta segunda-feira, 27 de Março, pelas 21h30, no Centro Cultural de Samora Correia, com a peça “A Visita” de Pedro Giestas, pelo Teatro Invisível. Segue-se, pelas 22h30, um momento de “Conversas à volta do Teatro”.

Na quarta-feira, 29 de Março, o Foyer do Cine-Teatro de Benavente acolhe, pelas 21h00, um Café Cultural com o tema “Festa do Teatro”, onde vai ser apresentado o livro “O Teatro na Cultura Portuguesa do Século XX” de Filomena Oliveira e Miguel Real.

Na sexta-feira, 31 de Março, Maria João Cruz dará um Workshop de Voz, pelas 18h00, no Cine-Teatro de Benavente. Segue-se, pelas 21h30, a cena a peça “A Conta se faz favor”, pelo Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão.

No sábado, 1 de Abril, realiza-se, pelas 16h00, mais um Workshop de Voz por Maria João Cruz no Centro Cultural de Samora Correia. Mais tarde, pelas 21h30, o Grupo Grémio Dramático Povoense traz a palco a peça “Nunca te disse que conheço as almas boas pelo calor das mãos” de Fernando Augusto.

O último dia, 2 de Abril, está reservado para os mais pequenos com a peça “Siripiti e a Fada das Cores”, pela Associação Teatral Revisteiros. O evento decorre pelas 16h00 no Cine-Teatro de Benavente. As entradas são gratuitas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo