Cultura | 02-04-2017 00:01

Partilha de experiências e conhecimento em Mação

A última sessão teve como tema "Testemunhos sobre voluntariado… experiências de vida".

É num clima de abertura ao pensamento que o ex-professor Mário Tropa propôs à Câmara Municipal de Mação organizar noites de convívio onde a troca de opiniões tem um lugar de relevo. A ideia é de "tertúlia" e portanto participar e reconstruir uma "rede social", não virtual, mas baseada no encontro real entre as pessoas e na aproximação pela partilha e debate de ideias e saberes.

Natural de Lisboa, a viver em Santarém mas com raízes em Mação, Mário Tropa apresentou ao presidente da autarquia "um ciclo de conversas aproveitando o Auditório, que é um espaço óptimo e que tem todas as condições para as pessoas se juntarem" explicou a O MIRANTE, procurando haver sempre uma ligação ao concelho. "Os convidados nem sempre têm ligações a Mação mas o assunto tem sempre um ponto de apoio também para interessar às pessoas", refere. E nestas conversas "há um número significativo de pessoas que são habituais".

A iniciativa intitula-se "À Conversa com.." e por norma acontece na última sexta-feira de cada mês ao serão, excepto em Agosto e no Natal, desde 25 de Abril de 2014. Ali fala-se da História e de histórias do quotidiano, de literatura, das artes, de tudo o que condiciona ou estimula a vida.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo