Cultura | 07-04-2017 00:01

Mário Cesariny é o mote de duas exposições em Torres Novas

Mostra pode ser visitada no Museu Municipal Carlos Reis e a Galeria Neupergama.

O Museu Municipal Carlos Reis e a Galeria Neupergama, em Torres Novas, serão palco, entre 8 de Abril a 11 de Junho, da exposição de fotografia e pintura "Mário Cesariny, um desmesurado desejo de amizade".

O Museu Municipal, em parceia com a Fundação Cupertino Miranda, vai acolher a exposição fotográfica do autor Duarte Belo, que tem como tema principal Mário Cesariny, e cujo título é inspirado numa frase do próprio. Já na galeria Neupergama vai estar em exposição um acervo composto por obras do artista e compilado pelo primeiro proprietário da galeria, José Carlos Cardoso, que foi amigo dele.

Mário Cesariny foi fotógrafo, poeta e pintor, e considerado o mais completo artista da corrente do surrealismo em Portugal. Morreu em Lisboa, em 2006, aos 83 anos. Visitou várias vezes a cidade de Torres Novas. A inauguração da exposição acontece sábado, às 16h00, no Museu Municipal Carlos Reis, seguido de porto de honra na galeria Neupergama.

Na terça-feira, 11 de junho, dia em que encerra a exposição, ainda haverá a projeção do documentário Autografia, de Miguel Gonçalves Mendes, o primeiro filme feito sobre a vida e a obra de Mário Cesariny.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo