Cultura | 10-04-2017 00:29

Festival do Cabrito em Torres Novas

Até 16 de Abril.

O Município de Torres Novas promove até 16 de Abril, em 22 restaurantes do concelho, a 27.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito.

Durante estes dias servem-se à mesa dos restaurantes aderentes A Brasa, Almonda Parque, Atrás dos Vinhos, A Tasca, Babalhau Brasas, Cabaça's, De’Gustar, Flor do Rio, FrangoGuiaGrill - Hotel Torres Novas, Hotel dos Cavaleiros, Escondidinho com Sabor, Mamma Mia, Marisqueira Aquário, O Lagar, Papa-Figos, Restaurante & Coffee, Restaurante Seven, Ritonicho, Saber Comer, Solar da Valada, Tasquinha Torrejana, vários pratos de cabrito.

As especialidades gastronómicas disponíveis vão desde o cabrito assado no forno com batatas e grelos ao cabrito na púcara, passando pelo ensopado ou feijoada de cabrito, sem esquecer a doçaria à base de produtos tradicionais da região, nomeadamente, os frutos secos de Torres Novas.

Os visitantes podem aproveitar para explorar locais de interesse turístico, com destaque para o património cultural monumental (Castelo, Ruínas Romanas de Villa Cardílio, Grutas de Lapas, Moinhos da Pena), artístico (Museu Municipal Carlos Reis, Casa Memorial Humberto Delgado) e etnográfico (Museu Agrícola de Riachos), mas também o património natural (Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros e Monumento Natural das Pegadas dos Dinossauros).

A localização dos restaurantes participantes pode ser consultada em www.cm-torresnovas.pt ou no Posto de Turismo da Câmara Municipal através do telefone 249 813 019.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo