Cultura | 12-04-2017 00:01

Semana Santa do Sardoal com programa cultural

Grupo de teatro GETAS apresenta a recriação de “A Paixão de Cristo”.

O Município do Sardoal promove um conjunto de eventos de cariz cultural durante a Semana Santa. Na manhã de Sexta-Feira Santa, 14 de Abril, o passeio pedestre “Caminhos da Fé”, levará os caminhantes a visitar capelas eigrejas decoradas com tapetes de flores naturais nas Paróquias de Santiago de Montalegre e Alcaravela.

O grupo de teatro GETAS apresenta, pelo sexto ano consecutivo, a recriação de “A Paixão de Cristo”, reconstituindo ao vivo o percurso de Jesus Cristo a caminho do Calvário. Trata-se de uma produção que envolve dezenas de figurantes e que vai ser levada a efeito no sábado, dia 15 de Abril. A recriação terá início às 15h00 na Praça da República e contará com um cortejo pela Avenida Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, terminando no Largo do Convento de Santa Maria da Caridade.

A Igreja Matriz de Sardoal recebe o habitual Concerto de Páscoa pela Filarmónica União Sardoalense no sábado, 22 de Abril, pelas 21h30. No programa complementar da Semana Santa e Páscoa em Sardoal incluem-se ainda as exposições “Projeto Capela 2017”, patente no espaço Cá da Terra, e “Laudamus Te”, uma mostra, patente Centro Cultural Gil Vicente, que expõe a Arte e o Esplendor na Liturgia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo