Cultura | 12-04-2017 00:01

Semana Santa do Sardoal com programa cultural

Grupo de teatro GETAS apresenta a recriação de “A Paixão de Cristo”.

O Município do Sardoal promove um conjunto de eventos de cariz cultural durante a Semana Santa. Na manhã de Sexta-Feira Santa, 14 de Abril, o passeio pedestre “Caminhos da Fé”, levará os caminhantes a visitar capelas eigrejas decoradas com tapetes de flores naturais nas Paróquias de Santiago de Montalegre e Alcaravela.

O grupo de teatro GETAS apresenta, pelo sexto ano consecutivo, a recriação de “A Paixão de Cristo”, reconstituindo ao vivo o percurso de Jesus Cristo a caminho do Calvário. Trata-se de uma produção que envolve dezenas de figurantes e que vai ser levada a efeito no sábado, dia 15 de Abril. A recriação terá início às 15h00 na Praça da República e contará com um cortejo pela Avenida Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, terminando no Largo do Convento de Santa Maria da Caridade.

A Igreja Matriz de Sardoal recebe o habitual Concerto de Páscoa pela Filarmónica União Sardoalense no sábado, 22 de Abril, pelas 21h30. No programa complementar da Semana Santa e Páscoa em Sardoal incluem-se ainda as exposições “Projeto Capela 2017”, patente no espaço Cá da Terra, e “Laudamus Te”, uma mostra, patente Centro Cultural Gil Vicente, que expõe a Arte e o Esplendor na Liturgia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo