Cultura | 11-04-2017 15:38

Tradicionais festas de Constância no fim-de-semana da Páscoa

Tradicionais festas de Constância no fim-de-semana da Páscoa

Programa das Festas de Constância pensado na afirmação da identidade local.

A Festa do Concelho e de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Constância, decorre este ano nos dias 15, 16 e 17 de Abril, com destaque no cartaz musical para a Tim (segunda-feira às 22h00), Hyubris (na sexta-feira, 14, antes da abertura oficial dos festejos, às 22h00), HMB e Ferro & Fogo (na noite de sábado no Palco Camões e Palco do Pelourinho, respectivamente) e Tributo aos Pink Floyd (domingo, às 23h30). A tarde de domingo é dedicada ao folclore à noite toca a banda da Associação Filarmónica Montalvense. O carrilhão Lusitanus apresenta vários espectáculos ao longo dos três dias. Uma das novidades este ano é a Tenda Jovem, um espaço de animação nocturna a funcionar até alta madrugada.

A presidente da Câmara de Constância, Júlia Amorim (CDU), lembrou em conferência de imprensa que as destas são "uma forma do concelho afirmar a sua identidade". O orçamento ronda os 120 mil euros, valor considerado "reduzido" pela autarca, tendo em conta o "valor e os proveitos" que as festividades trazem. "As Festas servem para criar riqueza", afirmou a autarca.

O programa inclui ainda a XXVIII Mostra Nacional de Artesanato e a XI Mostra de Doces Sabores. Não vão também faltar as ruas floridas e a animação de rua, bem como o XXIX Grande Prémio da Páscoa em Atletismo/EDP Distribuição, a 9ª Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, as tasquinhas típicas, diversas exposições e a bênção dos barcos na segunda-feira, feriado municipal. Precavendo a chuva, muitas das flores que engalanam as ruas foram feitas em plástico e para tal já foram gastos 30 rolos de maga plástica com 400 metros cada.

A inauguração oficial acontece no sábado às 15h00, mas na sexta-feira anterior, "porque o movimento de pessoas já é muito grande", as mostras de artesanato e de doçaria já estarão abertas a partir das 15h00. No sábado, Constância será palco do programa da RTP 1 "Aqui Portugal", entre as 14h00 e as 20h00.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo