Cultura | 16-04-2017 20:05

Há poesia à solta em Vila Franca de Xira

Há poesia à solta em Vila Franca de Xira

Nas Tertúlias de Poesia e Prosa organizadas pela Palavra Cantada – Associação de Cultura só não é permitido ficar calado.

Não houve quem passasse junto à sala de exposições do maestro Mário Coelho, em Vila Franca de Xira, na noite de sexta-feira, que resistisse a espreitar para o interior do espaço onde homens e mulheres declamavam versos e outros os ouviam compenetrados.

As portas estavam abertas: convidavam a entrar quem gostasse de dizer poesia ou apenas de ouvir, mas também quem quisesse partilhar as suas ou as palavras de outros, ou não fosse esse o grande objectivo da iniciativa da Palavra Cantada – Associação de Cultura.

“Esta é a segunda tertúlia de poesia e prosa que organizamos”, explicou a O MIRANTE, Maria Gomes, escritora e poetiza, e presidente da associação. Helena de Matos, professora do ensino básico e igualmente membro da Palavra Cantada, é quem está encarregue de organizar as tertúlias. Todos eles membros da Palavra Cantada, a associação que nasceu há cinco anos, pelas mãos de Maria Gomes, e que já conta com mais de 80 sócios, não apenas do concelho de Vila Franca de Xira. Que, no entanto, é a terra de muitos poetas.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo