Cultura | 19-04-2017 11:17

Festival de Música da Beira Interior em Mação

Evento decorre a 22 de Abril.

A Igreja de Mação vai ser palco, no próximo sábado, 22 de Abril, às 21h30, de um espectáculo no âmbito do XII Festival de Música da Beira Interior. A primeira parte estará a cargo da Associação Cultural da Beira Interior e a segunda é da responsabilidade do Conservatório de São José, da Guarda.

O programa é composto pelo concerto “Sons do Atlântico” através de obras de compositores oriundos de Portugal, Espanha, Cuba, Brasil e Colômbia. E também pela obra Missa Brevis nº 8 de Luís Cipriano (1964) para coro misto e percussão, uma obra musical em estreia no festival, pelo solista Francisco Cipriano. Esta obra para coro misto, em latim, difere da forma habitual pelo facto de ter um introitus, neste caso para percussão solo.

O XII Festival de Música da Beira Interior é organizado pela Scutvias – Autoestradas da Beira Interior, S.A., que este ano tem como parceiros os municípios de Mação, Abrantes, Castelo Branco e Guarda. O evento é constituído por quatro concertos que serão apresentados ao longo do eixo da A23.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo