Cultura | 20-04-2017 08:29

Fatias de Cá apresenta “Tomar em Revista”

Fatias de Cá apresenta “Tomar em Revista”
ARTE

Espectáculo vai fazer reviver figuras típicas tomarenses do século XX.

O grupo de teatro Fatias de Cá vai apresentar a peça de teatro de revista “Tomar em Revista” no próximo dia 6 de Maio (sábado), pelas 19h19, na Casa do Concelho de Tomar em Lisboa. O espectáculo vai fazer reviver figuras típicas tomarenses do século XX que “provavelmente nunca hão-de ter uma rua com o seu nome mas que fizeram parte do seu quotidiano e até hoje fazem parte da sua memória afectiva”, refere a direcção do Fatias de Cá.

“Tomar em Revista” utiliza a estrutura de quadros cómicos, como acontece numa Revista à Portuguesa, mas em vez de “dizer mal”, como é típico do humor revisteiro”, o encenador e autor do texto, Carlos Carvalheiro, optou por pôr as figuras a dizerem as coisas que insistem em perdurar nas nossas memórias, na sua versão original e objectiva.

Como é hábito nos espectáculos do Fatias de Cá, a meio da sessão, há convívio onde não vai faltar comida tradicional com bolinhos de farinheira, enchidos vários, pastéis de bacalhau, caldo verde com broa de milho, bacalhau à brás, porco frito com linguiça. Petiscos acompanhados por vinho tinto. Para a sobremesa há arroz doce, pastéis de nata e tarte de maçã.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo