Cultura | 22-04-2017 16:40

Fatias de Cá leva a Lisboa a vida de personagens de Tomar em teatro de revista

Fatias de Cá leva a Lisboa a vida de personagens de Tomar em teatro de revista

Carlos Carvalheiro escreveu e encenou um teatro de revista inspirado em personagens de Tomar que não deram nome de rua mas ficaram na memória de muita gente.

O grupo de teatro “Fatias de Cá” vai apresentar “Tomar em Revista”, na Casa do Concelho de Tomar, no sábado, 6 de Maio, pelas 19h19, fazendo reviver figuras típicas tomarenses do século XX que provavelmente nunca hão-de ter uma rua com o seu nome mas que fizeram parte do seu quotidiano e, até hoje, fazem parte da sua memória afectiva.

O espectáculo utiliza a estrutura de quadros cómicos tal como numa revista à portuguesa mas em vez de “dizer mal”, como é típico do humor revisteiro, o encenador e autor do texto, Carlos Carvalheiro, optou por pôr as figuras a dizerem as coisas que insistem em perdurar nas nossas memórias, na sua versão original e objectiva. Nasceu assim a revista à tomarense, revista que faz rir com amabilidade e simpatia sem usar a maledicência.

O espectáculo é uma curta história que vale a pena viver e sair de casa para ir ver. No entanto as pessoas que se impressionem com palavras dos patamares acima de "xiça, bolas, q’rédo, o melhor é levarem tampões para tapar os ouvidos", diz a organização da revista querendo chamar a atenção para a criatividade do encenador e autor do espectáculo, o director do Fatias de Cá Carlos Carvalheiro.

Como é hábito nos espectáculos do Fatias de Cá no intervalo da revista há convívio alegrado por comida tradicional, desta feita da autoria da Homerest: bolinhos de farinheira, enchidos, pastéis de bacalhau, caldo verde com broa de milho, bacalhau à brás, porco frito com linguiça, tudo acompanhado com vinho tinto do melhor. Docinhos para os gulosos também não faltarão: arroz doce, pastéis de nata e tarde de maçã. Reservas devem ser feitas para o número 960 303 991.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo