Cultura | 04-05-2017 12:29

Festival de Carne do Capado em Amiais de Baixo

Certame realiza-se a 5 e 6 de Maio.

O Festival do Capado regressa à vila de Amiais de Baixo nos dias 5 e 6 de Maio. Esta iniciativa, pioneira na promoção da carne de capado em Portugal, assinala este ano a sua 4ª edição e assume-se já como uma referência no cartaz gastronómico do distrito de Santarém.

A edição deste ano - promovida, mais uma vez, pela Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, em parceria com a Casa de Povo, a Associação de Pais e o Clube Desportivo Amiense com o apoio da Câmara Municipal de Santarém - traz algumas novidades que prometem valorizar ainda mais o evento, com uma montra privilegiada dos saberes e sabores do povo de Amiais.

Vai haver ainda mais sabor, com a mesma lógica da consciencialização para a divulgação e certificação de uma carne singular em Portugal: a Carne de Capado.

Pretende-se, com este festival, continuar a despertar os gostos e interesses dos visitantes e curiosos para que regressem mais vezes ao longo do ano e que se demorem na degustação de pratos típicos e singulares inspirados no sabor peculiar desta carne e servidos nos restaurantes locais.

O início do festival está marcado para as 19h00, do dia 5 de Maio, sexta-feira, nas instalações da casa de povo local, e prolongar-se-á ao longo do sábado, 6 de Maio.

A par da gastronomia, serão ainda proporcionados momentos de animação musical. A organização deixa um convite: "Venha descobrir a cozinha tradicional da vila de Amiais de Baixo e abra a porta à descoberta de um povo acolhedor e à viagem pelos sabores e saberes ligados a uma terra singular".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo