Cultura | 15-05-2017 00:01

“Arte Pública Fundação EDP” na Barquinha

ARTEJO, projecto artístico com a comunidade, realiza os primeiros eventos públicos.

O ARTEJO, um projecto artístico com a comunidade, integrado no projecto “Arte Pública Fundação EDP”, realiza, nos dias 16 e 17 e Maio, os primeiros eventos públicos no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Artistas consagrados como Alexandre Farto (Vhils) com prestígio de dimensão mundial, ou Manuel João Vieira, conhecido do público português pela sua faceta de músico, vão estar à conversa com a população em quatro assembleias comunitárias a realizar nas quatro freguesias do concelho.

Participam no ARTEJO também artistas da região e do concelho como Violante, Carlos Vicente, alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) e da Escola D. Maria II.

A iniciativa tem o objectivo de apresentar o projecto e envolver as respectivas comunidades nas intervenções artísticas previstas para os espaços públicos.

As primeiras assembleias comunitárias realizam-se na terça-feira, 16 de Maio, pelas 18h00, no salão da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo e, pelas 21h00, no Centro Comunitário da Atalaia.

Na quarta-feira, 17 de Maio, pelas 18h00, será a vez de Tancos, no Albergue da Juventude e, pelas 21h00, de Vila Nova da Barquinha, no Centro Cultural.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo