uma parceria com o Jornal Expresso
19/08/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Cultura | 21-05-2017 19:05

Poesia não tem idade em Alverca do Ribatejo

Poesia não tem idade em Alverca do Ribatejo

Encontro dos Poetas Populares decorreu no Núcleo Museológico de Alverca.

O Núcleo Museológico de Alverca, que celebrou este ano 27 anos, voltou a ser palco de uma tarde cheia de poesia. O 8º Encontro dos Poetas Populares contou com a presença de várias habitués da casa, de membros da comunidade de poetas Palavra Cantada e até de estreantes que quiseram declamar algumas criações.

Desta vez, o tema era "As Mulheres de Antigamente" e houve poemas para todos os gostos, sempre a enaltecer as características e as provações que as mães de outrora viveram.

O mais jovem dos poetas presentes, António Serra, tem 11 anos e fala como gente grande. Foi pelo incentivo da madrinha, Maria Gomes, presidente da Associação Cultural Palavra Cantada, com sede em Vila Franca de Xira, que começou a compor poemas.

A inspiração encontra-a nas brincadeiras e no dia-a-dia e tem na leitura uma paixão: “Desde pequeno que leio muito bem. Na minha turma na escola sou o que leio melhor”. Mas os amigos nunca descobrem o que ele escreve: “Nunca os mostro porque não gosto, mas se eles quiserem, vêem-me quando vou por exemplo às tertúlias de poesia. Mas como os meus amigos são fixes acho que iam gostar dos poemas todos”.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Médio Tejo