Cultura | 24-05-2017 00:01
Corrida de toiros em Coruche inserida na FICOR
Corrida inaugura a temporada de 2017 em Coruche.
A Monumental Praça de Toiros do Sorraia, em Coruche, recebe no próximo sábado, 27 de Maio, pelas 16h30, a tradicional corrida de toiros integrada na FICOR (Feira Internacional da Cortiça).
Uma corrida que conta com os cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol e João Salgueiro da Costa. No concurso de ganadarias participam Branco Núncio, Pinto Barreiros e Vale do Sorraia.
Nesta corrida, que inaugura a temporada de 2017 em Coruche, as pegas estão a cargo dos Forcados Amadores de Coruche e dos Forcados Amadores de Alcochete. A Banda da Sociedade Instrução Coruchense abrilhantará o espectáculo.
Mais Notícias
A carregar...

O Hospital Vila Franca de Xira realizou uma acção de sensibilização, ensino e rastreio de prevenção do AVC para assinalar o Dia Nacional do Doente com AVC. Desta forma, a unidade de saúde reforçou a importância da prevenção das doenças vasculares, uma das principais causas de morte em Portugal.
Foto do Dia | 24-04-2018
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Mulher atira-se de carro em andamento em fuga à GNR em Marinhais
2
Mulher atira-se de carro em andamento em fuga à GNR em Marinhais
3
Morre após ser atropelado em Fátima
4
Descargas afectam exploração de cabras em Abrantes
5
Mulher que se atirou de carro que fugia à GNR não tem ferimentos graves
Cavaleiro Andante

Andamos a ruminar ou quê?!
Os subsídios para os donos das cabras e ovelhas sapadoras, que tasquinhando vorazmente vão evitar incêndios, foi decidido na reunião de 24 Outubro do ano passado e apesar de vigorar a partir de 19 de Fevereiro, o diploma do Ministério da Agricultura que define verbas e áreas só foi publicado dia 17 de Abril. Felizmente, ovinos e caprinos não ligam nada a despachos, leis e decretos...a não ser para os comerem também se os apanharem à frente. Mmmmééééé...
Guarda Rios

Aqui jaz!
No último fim-de-semana foi inaugurado o memorial da Mague em Alverca. Nos seus tempos áureos aquela metalúrgica chegou a empregar três mil trabalhadores mas na cerimónia poucos compareceram. Caso para dizer que...por baixo da palavra Mague poderia ter ficado a inscrição 1952 a 1994...como nos cemitérios.