Cultura | 08-06-2017 16:42

Constância homenageia Manuela de Azevedo

Constância homenageia Manuela de Azevedo
DISTINÇÃO

Distinção vai decorrer a 10 de Junho.

A Câmara Municipal de Constância vai prestar homenagem no próximo sábado, 10 de Junho, à jornalista e fundadora da Associação Casa-Memória de Camões, falecida a 10 de Fevereiro com 105 anos.

A cerimónia, integrada em mais uma edição das Pomonas Camonianas que decorrem no fim-de-semana nessa vila, vai decorrer no Jardim-Horto de Camões pelas 17h00.

“Neste Ano Camões que a câmara municipal, em colaboração com a Associação Casa-Memória de Camões e com a Escola Luís de Camões, está a celebrar e que é também o ano do falecimento da jornalista, escritora e camonista Manuela de Azevedo, Constância vai prestar uma sentida e justa homenagem a esta amiga que, de forma generosa e entusiástica, lhe dedicou metade da sua longa vida", recorda o município.

Manuela Azevedo fez um considerável trabalho na ligação de Constância à memória de Camões de onde resultaram projectos como o Monumento a Camões, o Jardim-Horto de Camões e a Casa-Memória de Camões. As Pomonas Camonianas, que foram uma ideia sua, são outro momento de exaltação da relação entre a vila e o poeta quinhentista.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Médio Tejo