Cultura | 25-06-2017 15:06

Victor Mendes não esconde alegria e orgulho na inauguração de exposição

Victor Mendes não esconde alegria e orgulho na inauguração de exposição

Exposição com o seu nome homenageia a vida e a obra do maestro Victor Mendes.

“Victor Mendes. Toureiro Universal”, a exposição que homenageia a vida e a obra do maestro Victor Mendes, foi inaugurada este sábado, 24 de Junho, no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, entre muitos sorrisos e lágrimas, não estivessem, como o próprio homenageado disse, “as emoções à flor da pele” e não fosse Victor Mendes “o nome maior da tauromaquia em todo o mundo da Festa Brava”, nas palavras do presidente da câmara municipal, Alberto Mesquita.

Mostrando que dá tanto valor àqueles que continuam presentes, como aos que já não podem estar, Victor Mendes começou por pedir um minuto de silêncio em memória dos maestros que conheceu e que já faleceram e também das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

“Há alegria, mas também há tristeza porque deviam estar aqui connosco pessoas que infelizmente, pelas circunstâncias da morte e da vida, não estão, e que me vêm à memória porque foram muito importantes para mim e para aquilo que consegui. E esta homenagem foi sentida, sincera e ao mesmo tempo dependente da admiração e do factor humano e carinho que cultivei ao longo da minha carreira. E sem dúvida que estou feliz mas também muito emocionado”.

*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo