Cultura | 28-06-2017 16:02

Feira Mostra até domingo em Mação

Feira Mostra até domingo em Mação

HMB e Luís Represas são alguns dos artistas convidados.

Vão ser cinco dias de animação garantida em Mação entre esta quarta-feira, 28 de Junho e o próximo domingo, 2 de Julho, com o regresso da Feira Mostra do Concelho, cujo programa integra espectáculos musicais para todos os gostos, exposições, gastronomia, feira do livro e actividades desportivas.

O menu de concertos integra nomes como os Handmade (28 Junho), Alma de Coimbra (29 Junho), HMB (30 Junho), Luís Represas (1 Julho) e Fernando Pereira (2 Julho).

A abertura oficial do certame está marcada para as 18h30 de 28 de Junho, mas o dia 30 de Junho também é marcante já que está prevista a visita do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, para participar na inauguração do Centro de Negócios/Ninho de Empresas na Zona Industrial das Lamas, pelas 18h30.

Refira-se que para além dos nomes mais sonantes, o cartaz musical terá também forte presença da prata da casa, com a actuação de grupos e Djs do concelho. Certas estão as actuações do Grupo de Cantares da Serra da Associação Recreativa e Cultural da Serra, Musical Amendoense, Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses” e Conservatório de Mação – FirMação.

A vertente económica é indissociável do certame e este ano serão 83 stands de exposição disponíveis no recinto, todos eles do concelho e de algumas entidades regionais que o município de Mação integra. Um motivo de grande satisfação e orgulho para autarquia, que vê assim cumprido o objectivo maior desta iniciativa: dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho.

A gastronomia típica local é um dos pontos fortes da Feira Mostra, que este ano vai contar com seis restaurantes, explorados por associações e IPSS do concelho, a servirem as suas receitas. Tal como em edições anteriores, a organização solicita a integração de receitas da Carta Gastronómica do Concelho, como maranho, chanfana, cabrito no forno, javali, migas, cabidela ou sopa de peixe.

As seis entidades que vão explorar os espaços de restauração são: Associação Santo António; Associação Chão de Lopes; Grupo Desportivo e Recreativo de Carvoeiro; Associação Desportiva de Mação; Centro Social de São José das Matas; e Centro de Dia de Aboboreira. No recinto haverá ainda cinco bares explorados por cafés/bares do concelho, junto à zona de espetáculos.

A habitual Feira do Livro, que já vai na 19ª edição, marca também presença, no Anfiteatro José Costa, à entrada da Feira Mostra. E para os mais novos não vai faltar um parque infantil com insufláveis e um aparelho para prática de actividades mais radicais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo