Cultura | 02-07-2017 11:01

Cartaxo organiza Encontro Municipal de Estudantes Universitários

Evento decorrerá no mês de Março.

A Câmara do Cartaxo vai organizar, no próximo ano, o seu 1.º Encontro Municipal de Estudantes Universitários. O evento decorrerá no mês de Março. A proposta foi feita pela bancada do PSD na última sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo.

O objectivo da iniciativa é que sirva de ponte de ligação entre os jovens que saem do concelho do Cartaxo para estudar em instituições do ensino superior e aqueles que se preparam para essa transição.

Nesse encontro serão apresentadas as diferentes opções de cursos disponíveis no ensino superior e partilhadas experiências pessoais e métodos encontrados pelos jovens universitários para ultrapassarem as dificuldades associadas a essa transição. Será, ainda criada uma rede de “networking” entre estudantes finalistas do secundário e do ensino superior, facilitando assim o processo de integração no meio universitário.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), sugeriu ainda que fosse alargado a todos os jovens, mesmo os que não vão ingressar na universidade, muitas vezes devido a dificuldades económicas, porque, o que se procura, afirma, “é reflectir sobre o futuro dos jovens”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo