Cultura | 31-08-2017 12:14

Segunda edição do livro “Manuel António – A arte de criar um melão”

Livro é apresentado a 6 de Setembro, pelas 21h00, na ALPIAGRA.

Ricardo Hipólito apresenta a segunda edição do seu livro “Manuel António – A arte de criar um melão” na quarta-feira, 6 de Setembro, pelas 21h00, na ALPIAGRA – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça.


Passados que foram seis anos após o lançamento da primeira edição no Festival do Melão na vila, a qual rapidamente esgotou, surge agora uma nova versão corrigida e aumentada.

O autor, com base numa entrevista realizada em 2004 ao seareiro alpiarcense Manuel António Fernandes (entretanto falecido), ‘inventor’ de uma variedade de melão que durante mais de década e meia foi rainha nos campos do Ribatejo, cultivada pelos seus conterrâneos, dá a conhecer aos leitores como, por volta de 1955, no concelho de Salvaterra de Magos, aquela surgiu, envolta em peripécias e o seu posterior êxito.

Funcionário da Secretaria de Estado da Cultura, o autor nasceu em Alpiarça, em 1957, e tem desenvolvido um intenso trabalho de recolha das memórias do concelho desde há uns anos a esta parte, das quais se destacam a vida dos avieiros e seus descendentes, o património industrial arqueológico, o trabalho do campo e as vivências na vila rural.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo