Cultura | 08-09-2017 15:45

Festival Internacional de Folclore em Fátima a 16 e 17 de Setembro

No sábado, 16 de Setembro, está programado um encontro de ranchos infantis.

O Festival Internacional de Folclore de Fátima terá lugar nos dias 16 e 17 de Setembro, no mercado da cidade. A organização é da Casa do Povo de Fátima em conjunto com o Município de Ourém e Junta de Freguesia de Fátima. Grupos de todo o país e estrangeiro são esperados neste evento ao longo do fim-de-semana.

No sábado, 16 de Setembro, está programado um encontro de ranchos infantis, com início marcado para as 18h00, no qual participam o Rancho Infantil da Casa do Povo de Fátima, o Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas, o Rancho Folclórico de São Paio de Oleiros e o Rancho de Folclore e Etnografia “Os Ceifeiros de Bemposta”. Ainda no decorrer desse dia, está marcado o Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais para as 21h30.

No dia 17 de Setembro a tarde estará preenchida, a partir das 15h00, com as actuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, Rancho Folclórico de Boidobra, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Creixomil, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ceira e “Volkstrachtenverein Altotting”, grupo alemão de Altotting, cidade geminada com o Município de Ourém.

Este festival faz parte do programa das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, tendo como principal objectivo criar um ambiente etnográfico similar ao que vivia há 100 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo