Cultura | 18-09-2017 00:02

Sardoal festeja Dia da Freguesia pela primeira vez

Comemoração inicia-se com um baptismo de voo em balão de ar quente.

A vila do Sardoal festeja pela primeira vez o Dia da Freguesia, a 21 de Setembro, com um conjunto de actividades a decorrer ao longo do dia. Integrada nas Festas do Concelho, a comemoração inicia-se com um baptismo de voo em balão de ar quente, pelas 8h30, destinado a alunos do Agrupamento de Escolas local, seguindo-se o hastear das bandeiras, no edifício da Junta de Freguesia do Sardoal, com guarda de honra prestada pela fanfarra dos Bombeiros Municipais do Sardoal, pelas 10h00.

À tarde haverá uma missa em honra de São Mateus, um dos padroeiros da paróquia, na Igreja Matriz, pelas 18h00. Com o intuito de proporcionar momentos de convívio e partilha entre a população, a junta oferece um porco no espeto, no mercado diário, a partir das 19h00.

O palco da Praça da República acolhe, pelas 22h00, o espectáculo de fado “Os de Cá” com fadistas e músicos de Sardoal. Nas vozes estarão Víctor Manoel, Miguel Simples, Paula Simples e Manoel Costa, enquanto os músicos Custódio Magalhães, Carlos Fonseca, Miguel Silva, Fernando Forte, Manoel Costa, a que se juntam alguns elementos da Filarmónica União Sardoalense, acompanham os cantores.

O Dia da Freguesia é organizado pela Junta de Freguesia do Sardoal com o apoio do município, paróquia do Sardoal, bombeiros municipais, agrupamento de escolas e associações da freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo