Cultura | 27-09-2017 00:02

Ana Serra e Jorge Alexandre com exposição sobre lezíria ribatejana

Ana Serra e Jorge Alexandre com exposição sobre lezíria ribatejana

Mostra de fotografia pode ser visitada em Vila Franca de Xira.

Um “diálogo de afectos” entre pintura e fotografia. É desta forma que é classificada a exposição de Ana Serra e Jorge Alexandre no edifício dos Paços do Concelho em Vila Franca de Xira, inaugurada a poucos dias do arranque de mais uma Feira de Outubro. A exposição “Ana Jorge – Um olhar sobre a lezíria” apresenta trabalhos em fotografia e aguarela e tem como ponto de partida os temas da tauromaquia, lezíria e Tejo.

Os dois artistas, que pertencem à direcção do Grupo de Artistas e Amigos da Arte (GART) de Vila Franca de Xira, propõem-se nas diferentes imagens interpretar os trabalhos um do outro, expressando-se mutuamente em meios diferentes para revelar a força e a beleza das paisagens ribatejanas. O curador da exposição é Vítor Casquinha.

“É uma exposição que afirma os nossos valores e identidade de dois artistas cujos percursos estão ligados à nossa terra. É uma exposição com sentimento, de diálogo entre a aguarela e a fotografia. Mostra a nossa afectividade, criatividade, inovação, partilha e cumplicidade”, ressalvou o presidente do município, Alberto Mesquita (PS). Ainda segundo o autarca, a exposição “traz os cheiros, cores e sentimentos” do que é Vila Franca de Xira a todos os visitantes.

A exposição está em exibição até 29 de Dezembro, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo