Cultura | 02-10-2017 15:17

Exposição “Lendas de Portugal” em Santarém

Exposição “Lendas de Portugal” em Santarém
INSERÇÃO

Exposição é constituída por trabalhos realizados por pessoas que beneficiam do Rendimento Social de Inserção.

O Convento de São Francisco em Santarém acolhe desde sexta-feira, 29 de Setembro, a exposição “Lendas de Portugal”, constituída por trabalhos manuais realizados por pessoas que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI). Esta iniciativa é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Santarém e a entrada é gratuita.

Cerca de 50 pessoas beneficiários de RSI, em que os homens integram a oficina de artes e as mulheres os ateliês, em conjunto com três técnicas e três ajudantes familiares possibilitaram a concretização deste projecto. O objectivo não passa pelo lucro com a venda das peças, mas sobretudo por ajudar as pessoas que vivem com o RSI a sentirem-se úteis. Esta iniciativa nasceu há cerca de 10 anos.

A inauguração da exposição contou com a presença da chefe da PSP de Santarém, Manuela Guerra, do director da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, do responsável do convento, Marco Loja, e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Mário Rebelo.

A exposição “Lendas de Portugal” vai estar em exibição até 20 de Outubro. O horário de visita é das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, inclusive aos fins-de-semana, encerrando apenas à segunda-feira.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Vale Tejo