Cultura | 07-02-2018 12:09

Teatro Sá da Bandeira recebe conversa com “Filhos da Terra”

Iniciativa da FITJI, Associação Cultural do Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude.

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe na sexta-feira, 16 de Fevereiro, pelas 21h30, mais uma conversa “Filhos da Terra”, desta vez sobre o lado artístico das profissões. Serão oradores o médico neurocirurgião Carlos Calado, as professoras do ensino politécnico Clara Brito e Célia Barroca e a enfermeira em Saúde Mental Carla Ferreira, do Hospital Distrital de Santarém. Esta é uma iniciativa da FITJI, Associação Cultural do Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude.

O médico neurocirurgião Carlos Calado vai falar sobre os efeitos que os sons podem ter para atenuar a dor. A professora Célia Barroca vai falar sobre expressão dramática, a sua história durante quase todo o século XX e os altos e baixos do teatro de amadores na freguesia de Riachos, em Torres Novas.

A professora Clara Brito vai falar sobre a educação artística, sobretudo relativamente às disciplinas de Desenho e de Educação Visual, no sistema de ensino público entre os séculos XIX e XX. Por fim, Carla Ferreira apresenta os benefícios da arte no controlo da ansiedade e do seu contributo para combater o estigma da doença mental, com base na experiência que teve com o projecto INcluir - “OficINas para todos e para cada um", dinamizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo