Cultura | 06-04-2018 16:35

Fatias de Cá estreia “Salazar” em Lisboa com jantar "da outra senhora" a meio do espectáculo

Fatias de Cá estreia “Salazar” em Lisboa com jantar "da outra senhora" a meio do espectáculo

Salazar (1926-1937) a partir da “Trilogia do Lótus” de José Rodrigues dos Santos. Versão e encenação de Carlos Carvalheiro

Com base nos romances da “Trilogia do Lótus”, de José Rodrigues dos Santos, o Fatias de Cá adaptou para teatro os extratos relacionados com a personagem de ficção Major Teixeira e históricos como Salazar, Carmona, Gomes da Costa, Cabeçadas, Rolão Preto, António Ferro ou Humberto Delgado.

Baseada em situações e documentos históricos, a peça de teatro conta a ascensão de Salazar ao poder, primeiro como ministro das Finanças e depois como presidente do conselho de ministros, entre o golpe de Estado que instituiu a ditadura militar em 1926 e o atentado à bomba contra Salazar em 1937, passando pela efervescência do nacional-sindicalismo e do integralismo lusitano, pelo apoio do Estado Novo às tropas falangistas na Guerra Civil Espanhola e pela criação da Mocidade Portuguesa.

O evento decorre em algumas sextas-feiras de Abril, Maio e Junho deste ano, pelas 19h19, na Câmara de Comércio de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, 89, Lisboa), inclui jantar da “outra senhora” servido pela HomeRest e custa 33,33€ (informações e reservas: www.fatiasdeca.net).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo