Cultura | 23-04-2018 16:46

Silvério Manata e Carlos Alves vencem Prémios Alves Redol

Silvério Manata e Carlos Alves vencem Prémios Alves Redol
FOTO O MIRANTE - O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (ao centro), com os premiados

Romance e conto premiados pela Câmara de Vila Franca de Xira em mais uma festa da literatura.

“Uma festa da literatura”. Foi assim que Alberto Mesquita, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, descreveu a entrega dos prémios Alves Redol referentes ao ano de 2017, que se realizou no dia 20 de Abril na Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira.

Perante um auditório cheio, Silvério Manata, com o romance “Um Silêncio de Sombras”, e Carlos Alves, com o conto “Vozes de Burro”, apresentaram as duas obras vencedoras e receberam os prémios no valor de 7.500 euros e 2.500 respectivamente, atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, após deliberação do júri composto por Manuel Frias Martins, da Associação Portuguesa de Críticos Literários, Ana Cristina Silva, escritora do Concelho de Vila Franca de Xira, e Miguel Real, crítico literário.

Silvério Manata foi elogiado pelo júri pela “qualidade da linguagem” e pela atenção com a pontuação que fazem da sua obra “uma literatura para ser lida”. “Um Silêncio de Sombras” desenrola-se através de uma conversa de uma avó com um neto, que conta a história do avô que esteve internado no Hospital Rovisco Pais, antiga leprosaria, que se situava em Tocha, no concelho de Cantanhede.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo