Cultura | 25-04-2018 16:30

“A Salvação do Corpo” é o tema da Feira de Época em Torres Novas

“A Salvação do Corpo” é o tema da Feira de Época em Torres Novas
FOTO O MIRANTE

Iniciativa, que já vai na nona edição, vai decorrer de 30 de Maio a 3 de Junho.

“A Salvação do Corpo" é o tema da nona edição da Feira de Época de Torres Novas. De 30 de Maio a 3 de Junho, o centro histórico da cidade recua no tempo ao longo de cinco dias com animação garantida, num ambiente de festa, de cor e de sons da época.

Na apresentação do tema do evento, na noite de 13 de Abril, na Praça dos Claras, onde dezenas de munícipes marcaram presença, o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), apelou aos voluntários para se inscreverem e participarem no evento. “Acredito que este ano a feira vai ser de novo um sucesso, porque todos estão empenhados em mostrar o que Torres Novas tem de melhor”, disse o autarca.

Pedro Ferreira adiantou ainda que o orçamento da feira é sempre um investimento com retorno garantido. Este ano já estão inscritos 200 mercadores para participar na Feira de Época. Depois da descoberta do mundo e dos prodígios e maravilhas dos povos, nesta edição olha-se para o que é humano e já nada é estranho. Renascem saberes, físicos e cirurgiões percorrem o corpo e desvendam um outro mundo em que as desordens precisam, afinal, da mão humana.

Mestre António, judeu de Torres Novas e cirurgião da corte em finais do século XV, vem à vila mostrar as novidades da arte de sarar feridas e curar os males. É este o cenário que a edição de 2018 desta Feira de Época pretende desenhar através de momentos de recriação histórica, actividades lúdicas, performances musicais e teatrais que criam o ambiente certo para uma viagem única.

No recinto da feira, na Praça 5 de Outubro, os visitantes vão encontrar inúmeros cenários e personagens. Poderão percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias no Paço dos Robertos ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo