Cultura | 02-05-2018 19:12

Círculo Cultural Scalabitano promove Temporada da Primavera

Círculo Cultural Scalabitano promove Temporada da Primavera
Foto DR

O Veto Teatro Oficina repõe dois espectáculos, “O Pantufa e o Augusto à conquista de Santarém”.

A Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) arranca sábado à tarde com um “espaço de reflexão” sobre as “Fake News” que tem como convidado o presidente da Associação de Imprensa, João Palmeiro.

A programação, a decorrer ao longo do mês de maio, sobretudo no Teatro Taborda, inclui um concerto para surdos, espectáculos para crianças e para adultos, visitas, lançamento do livro “Contos da Pós Verdade”, de Luís Bárbara, com uma intervenção do Veto Teatro Oficina (dia 19) e espaços de reflexão e debate.

Para dia 10 à noite está marcado o encontro/debate “Se esta rua Fosse Minha” e para 26, também à noite, a conversa com a Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, no âmbito da campanha iniciada pelo CCS sobre a "importância da intervenção cultural descentralizada do Estado de que esta região está arredada”, afirma uma nota de divulgação da programação.

Com a parceria da Associação de Património de Santarém, começa, dia 26, às 09:00, o novo projecto “Rotas de Santarém”, percursos guiados “através de itinerários diversos, procurando ampliar o conhecimento de Santarém”, adianta a nota.

Entre os espectáculos agendados encontra-se a peça "Não Aceito Este Silêncio", sobre o problema do 'bullying' em contexto escolar, preparada pelos clubes de teatro de duas escolas, do Agrupamento Alexandre Herculano (com o qual o CCS mantém há alguns anos um protocolo de colaboração) e da Escola Secundária de Mira D’Aire.

Dia 19, o Coro do Círculo apresentará, na Igreja da Graça, um concerto para surdos, repetindo “uma iniciativa que, desde há alguns anos, tem posto em prática com evidente sucesso”, esperando voltar a reunir “um público interessado e atento”, acrescenta o CCS.

Para o público infantil, o Veto Teatro Oficina repõe dois espectáculos, “O Pantufa e o Augusto à conquista de Santarém”, no próximo domingo, e, no domingo seguinte, também à tarde, “O Urso Dorminhoco”, este antecedido de uma visita ao Teatro Taborda, e estreia outros dois, “As Novas Aventuras do Pantufa e do Ernesto” (dia 20) e “O Sonho do Palhaço Soneca” (dia 27).

Para o público adulto, o Veto volta a apresentar, dia 12 à noite, “Contos de Mário Gin Tónic”, “uma alegre sequência de contos, irónicos uns, cómicos outros, surpreendentes todos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo