Cultura | 05-05-2018 16:48

Só políticos e entidades oficiais estiveram esta tarde na abertura da semana da Ascensão na Chamusca

Só políticos e entidades oficiais estiveram esta tarde na abertura da semana da Ascensão na Chamusca

A tradicional “voltinha” pelos espaços de exposição, que marca a abertura da Semana da Ascensão, na Chamusca, ocorreu esta tarde, entre as três e meia e as quatro e meia da tarde.

A tradicional “voltinha” pelos espaços de exposição, que marca a abertura da Semana da Ascensão, na Chamusca, ocorreu esta tarde, entre as três e meia e as quatro da tarde. Apenas participaram na mesma, os políticos do concelho, nomeadamente o Presidente da Câmara, Paulo Queimado, e as entidades oficiais.
A festa, uma das mais típicas da região, decorre até 13 de Maio, tendo como um dos momentos emblemáticos a recreação da entrada dos toiros pela Rua Direita de S. Pedro, (troço da Estada Nacional 118 dentro da vila), na manhã da próxima Quinta-feira. Na altura em que os animais, geralmente dois ou três toiros e vários cabrestos, escoltados por campinos, faz o percurso entre a Estrada do Campo e a Praça de Toiros, o trânsito é cortado.
Na parte de animação da Festa, esta noite, no palco principal, actuam, o cantor Virgul, que pertenceu ao extinto grupo Da Weasel, e a banda NuSoulFamily, que lançou, em Novembro do ano passado, o seu primeiro álbum a solo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo