Cultura | 08-05-2018 22:20

Dois artistas da Bienal de Coruche doam obras ao município

Dois artistas da Bienal de Coruche doam obras ao município
Foto O MIRANTE

Fátima Galhardo adianta que os artistas, que fizeram as instalações propositadamente para a Bienal de Coruche, querem que as suas obras se mantenham em exposição na vila.

Os artistas Stefano Saturnini e Atelier Ancar, que participaram na última Bienal de Coruche com os trabalhos “O Touro e a Máquina” e “Da força de Ti”, o último distinguido com menção honrosa, doaram os seus trabalhos ao município. A informação foi dada pela vice-presidente do município, Fátima Galhardo (PS), na última reunião camarária.

A autarca adianta que os artistas, que fizeram as instalações propositadamente para a Bienal de Coruche, querem que as suas obras se mantenham em exposição na vila. O único pedido da parte de Stefano Saturnini, conta, é que a obra fique em exposição num estabelecimento escolar. “É por isso que vamos conversar para que fique ou na creche municipal da Azervadinha ou na creche municipal da Quinta do Lago (Coruche)”, revela.

O trabalho “O Touro e Máquina”, de Stefano Saturnini, esteve exposto durante a Bienal de Coruche no Jardim 25 de Abril, em Coruche. A instalação é composta por duas esculturas, uma a representar um toiro e outra uma máquina. Já a peça “Da força de Ti” do Atelier Ancar, constituída por quatro volumes (três inclinados encostados a um quarto), representa a força das águas do rio Sorraia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo