Cultura | 21-08-2018 18:02

Dança Invisível no Palácio do Sobralinho

Ciclo de dança contemporânea decorre até Setembro.

O Palácio Municipal do Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira, vai receber de 31 de Agosto a 15 de Setembro o ciclo “Dança Invisível”, um programa diverso no domínio da dança contemporânea e da performance, que aposta em criadores e intérpretes que participaram no programa de residências artísticas promovido pela Inestética. O ciclo inicia-se dia 31 de Agosto, às 21h30, com o espectáculo “Su8marino” de Joana Castro. O espectáculo estreado no Festival DDD, em co-produção com o Teatro Municipal do Porto, foi apresentado em Berlim e Lisboa, após um longo processo de pesquisa e experimentação, iniciado no Palácio do Sobralinho em 2016.

O segundo dia, 1 de Setembro, pelas 21h30, apresenta em estreia absoluta “The Foxes”, uma proposta da coreógrafa e performer Alice Joana Gonçalves. Dia 14 de Setembro, também pelas 21h30, sobe ao palco a adaptação site-specific da performance/instalação “Mutabilis”, estreada no Temps d’Images, em Lisboa, com autoria de Paula Pinto – responsável artística do projecto multidisciplinar Compota – e do compositor e artista multimédia António de Sousa Dias, que decorrerá em diferentes espaços do palácio, assumindo uma nova expressão visual e sonora.

Por fim, dia 15, pelas 21h30, o ciclo encerra com “Et Toi...”, uma criação da dupla internacional Carolina Van Eps (Colômbia) e Francesca Saraullo (Itália), que regressam ao Palácio do Sobralinho para apresentarem o resultado final da pesquisa coreográfica efectuada na residência artística realizada este ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo