Cultura | 15-09-2018 13:31

Beatriz Martinho reeleita presidente do Conservatório de Santarém

Beatriz Martinho reeleita presidente do Conservatório de Santarém

Pela primeira vez em muitos anos concorreram duas listas e o processo não foi pacífico

Beatriz Martinho foi reeleita presidente do Conservatório de Música de Santarém no acto eleitoral realizado esta sexta-feira, 14 de Setembro. A sua lista teve 175 votos, enquanto a lista liderada por Nuno Martins teve 150 votos.

Pela primeira vez em muitos anos concorreram duas listas. Beatriz Martinho, que preside ao Conservatório há cerca de 25 anos, candidatou-se a mais um mandato e escolheu para lema da sua candidatura “Lista Segura”, defendendo “quatro princípios centrais: competência, rigor, confiança e verticalidade”.

Nuno Martins, professor de saxofone no Conservatório de Música de Santarém, liderou uma lista que afirmava querer “democratizar e construir uma nova visão para o Conservatório, sustentada numa maior participação e envolvimento dos sócios, pais, alunos e professores”.

O processo eleitoral não foi pacífico. As eleições chegaram a estar marcadas para 20 de Julho mas acabaram por não se realizar, tendo os órgãos cessantes deliberado o seu adiamento para 14 de Setembro. Uma deliberação do Conselho Fiscal do Conservatório suspendeu o processo e reafirmou a validade do caderno eleitoral, o que foi contestado pela lista liderada por Nuno Martins.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo