Cultura | 12-10-2018 08:15

Serralves mostra-se em Abrantes até 31 de Dezembro

A iniciativa pode ser visitada gratuitamente.

Até ao final do ano o ParqueTEJO, em Abrantes, acolhe a exposição Parque em Macro – Serralves em Abrantes. Trata-se de um conjunto de imagens de grande formato colocadas na área exterior do Centro de Acolhimento e Interpretação do Tejo, no Rossio ao Sul do Tejo, que captam detalhes da fauna e da flora patente no Parque Serralves, no Porto.

Associado à exposição há um conjunto de oficinas pedagógicas, direccionadas para os alunos das escolas, no âmbito dos eixos Arte e Ambiente que explorarão a importância da conservação e preservação da biodiversidade.

A iniciativa, que pode ser visitada gratuitamente, todos os dias entre as 09h00 e as 20h00, resulta do protocolo firmado entre o Município de Abrantes e a Fundação de Serralves, assinado em Junho último.

Enquanto Câmara Fundadora, a Câmara de Abrantes esteve este ano presente na 10ª “Festa de Outono” de Serralves, dando a conhecer a arte de produção artesanal de seiras e capachos de esparto da Freguesia de Mouriscas, com o apoio da empresa Sifameca, do grupo Etnográfico "Os Esparteiros" e da Junta de Freguesia local.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo