Cultura | 20-11-2018 10:00

Daniel Sampaio fala em Torres Novas sobre pais e filhos no tempo da Internet

Daniel Sampaio fala em Torres Novas sobre pais e filhos no tempo da Internet

Em debate estará a relação dos jovens com a Internet e redes sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp, Snapchat ou YouTube

Daniel Sampaio, psiquiatra e terapeuta familiar, apresenta uma conferência sobre o seu último livro “Do telemóvel para o Mundo – pais e adolescentes no tempo da Internet”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, dia 29 de Novembro pelas 21h30.

A nova obra de Daniel Sampaio aborda a atual problemática com que se confrontam os adolescentes, pais e educadores: a relação dos jovens com a Internet e as redes sociais. Sem colocar em causa o benefício no acesso ao conhecimento que esta tecnologia proporciona revela os problemas que a sua má utilização pode provocar, nomeadamente a vulgarização da intimidade dos jovens através de aplicações como o Instagram, Facebook, WhatsApp, Snapchat ou YouTube. Aborda ainda a relação dos adolescentes e dos educadores com a sexualidade as drogas e o álcool, relatando casos clínicos específicos. A iniciativa destina-se ao público em geral e tem entrada livre. Doutorado em Medicina, na especialidade de Psiquiatria, Daniel Sampaio é Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo