Cultura | 20-11-2018 18:00

Festival Bons Sons limita lotação a 35 mil pessoas

Festival Bons Sons limita lotação a 35 mil pessoas
MÚSICA

Objectivo é assegurar maior conforto para o público que procura viver a aldeia.

A nove meses da próxima edição do festival Bons Sons, em Cem Soldos (Tomar), que em 2019 se realiza de 8 a 11 de Agosto, a organização anunciou uma redução da lotação do evento para 35 mil pessoas, “para proporcionar ao público e à aldeia a melhor experiência possível”, disse Luís Ferreira.

A decisão da organização, o Sport Clube Operário de Cem Soldos, surge depois de a edição de 2018, que decorreu de 9 a 12 de Agosto, ter sido “a edição de todos os recordes”, com a aldeia a receber 38.500 visitantes durante os quatro dias do festival.
A limitação prende-se, segundo Luís Ferreira, “com a genética do festival que pretende potenciar uma vivência diferente quer para o público quer para a própria aldeia”, e se recusa a “seguir pelo caminho que normalmente segue a indústria criativa tornando-se um evento massificado”.

Em Cem Soldos, aldeia que durante quatro dias se transforma no recinto do festival - com toda a população envolvida na venda de bilhetes e ‘merchandising’, na confecção e venda de alimentos e na manutenção dos espaços – “não conseguimos aumentar os serviços, nem a escala do campismo nem a capacidade da aldeia”, afirmou o responsável pelo festival que, assim, prefere “reduzir o número de visitantes”.
Trata-se de “reduzir cerca de mil pessoas por dia” para proporcionar uma melhor “fruição do tempo e do espaço que a população e o público dedicam à partilha, a viver a aldeia e a pensar a sua própria cultura”, acrescentou.

Consulte o artigo completo na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo