Cultura | 24-12-2018 15:47

Campanha de angariação de bens para crianças em Coruche

A Câmara Municipal de Coruche tem a decorrer, até 5 de Janeiro de 2019, o programa “Somos Crianças Somos Solidári@s”.

A Câmara Municipal de Coruche tem a decorrer, até 5 de Janeiro de 2019, o programa “Somos Crianças Somos Solidári@s”, que inclui uma campanha de angariação de bens para crianças, nomeadamente livros, brinquedos, materiais didácticos.

No âmbito da iniciativa, a Galeria do Mercado Municipal de Coruche tem patente a exposição do Instituto de Apoio à Criança “Crianças no Mundo com Direitos” e uma mostra de Educação Artística e Ambiental, de várias associações locais.

A Comissão Nacional da Unesco patrocina o programa, estando prevista a realização de diversos ateliês e actividades de Educação Artística e Ambiental, em que serão usadas “matérias-primas do território”, com “enfoque nos direitos humanos e das crianças”, ficando os trabalhos em exposição na Galeria Municipal, onde se realizarão ainda espectáculos de teatro e dança.
A campanha de doação de bens pretende promover “a solidariedade, de crianças para crianças, colocando em relevo a necessidade de apoio a crianças desfavorecidas e cujo acesso ao ensino das artes é difícil pela dificuldade financeira das famílias”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo