Cultura | 09-01-2019 18:00

Alunas de ballet de Santarém vão a curso em Nova Iorque

Alunas de ballet de Santarém vão a curso em Nova Iorque
foto ilustrativa - foto DR

Conservatório de Música de Santarém atribui também no fim de semana os Prémios de Desempenho de Ballet.

Três alunas de ballet do Conservatório de Música de Santarém receberam uma bolsa de estudo no Summer School da American Academy of Ballet (AAB), em Nova Iorque, que vai decorrer entre 16 de Junho e 10 de Agosto de 2019 nessa cidade norte-americana. No ano de 2018, as galardoadas com ouro mais distinção dos Prémios de Desempenho, foram as alunas Susana Soares, Joana Palhais e Beatriz Raimundo.

Actualmente, os pais reúnem esforços para angariar verbas para ajudar na viagem das alunas para Nova Iorque, com o objectivo de proporcionar uma experiência única de enriquecimento artístico e pessoal.

Entretanto, nos dias 11 e 12 de Janeiro, o Conservatório de Música de Santarém promove, pelo segundo ano consecutivo, a atribuição de Prémios de Desempenho de Ballet por um júri da AAB, instituição da qual é representante em Portugal. Cerca de 133 alunos oriundos de várias escolas de dança do distrito de Santarém irão marcar presença no concurso. O Teatro Sá Bandeira foi o local escolhido para o decorrer das audições. É um evento aberto ao público com primazia para acompanhantes dos alunos, devendo os bilhetes ser reservados no Conservatório de Música de Santarém.

Já no dia 13 de Janeiro, das 9h30 às 12h30, vai decorrer na sala de dança do Conservatório de Música de Santarém, uma audição para seleccionar alunos que queiram participar na Summer School da AAB.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo