Cultura | 12-04-2019 12:30

António Colaço comemora 50 anos a fazer P. Arte

António Colaço comemora 50 anos a fazer P. Arte

Artista de Mação inaugurou uma exposição na casa da democracia para festejar 50 anos de vida artística.

António Colaço, o artista de Mação que durante cerca de duas décadas foi assessor de imprensa do Partido Socialista, inaugurou uma exposição no edifício da Assembleia da República com meia centena de obras de arte da sua autoria. A mostra inclui seis trabalhos elaborados com material carbonizado da horta da casa que tem em Mação, numa homenagem aos pequenos proprietários do concelho que perderam quase tudo nos fogos do verão de 2017.

A grande novidade da exposição é um trabalho de António Colaço numa Chaimite, em exposição frente ao edifício novo da Assembleia da República. António Colaço fez da Chaimite uma obra de arte numa homenagem aos capitães de Abril. A “Palavril”, nome de baptismo da Chaimite, é uma das viaturas blindadas desmilitarizadas que o Estado-Maior do Exército tem cedido a diversas entidades para fins museológicos.

A exposição sairá do edifício da Assembleia da República para Mação onde estará patente entre 5 de Julho e 31 de Agosto. A chaimite Palavril ficará em exposição permanente na vila de Mação, de onde António Colaço é natural e tem casa de família.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1398
    10-04-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1398
    10-04-2019
    Capa Vale Tejo